Se meu bebê falasse…

Manual prático da mamãe que já enlouqueceu, mas continua na luta!

Por que mães de gêmeos tem o sorriso amarelo?

o-SMILING-FAKE-570

Não sei se vocês já repararam, mas as mães de gêmeos nem sempre são super receptivas a conversas com estranhos… e sabe porque?

Porque temos que responder um questionário básico da curiosidade de gente estranha! É esse o porque, simples assim!

Perguntas como:

  • São gêmeos?
  • Já existiam gêmeos na sua família?
  • Sua barriga ficou muito grande?
  • Dá trabalho? e etc…

Ou mesmo afirmações:

  • Olha, gêmeos!
  • Eu acho que um só dá trabalho… imagina dois!
  • Nossa são idênticas!

são observações que ouvimos toda santa vez que resolvemos sair de casa.

Ai você que está lendo isso, está pensando: ” Nossa como essa mulher é louca, esquentadinha… são apenas perguntas”

Realmente são apenas perguntas, que pelo menos 1 vez por semana temos que responder para cerca de 20 pessoas que nunca vimos nessa vida.

Não que eu não me orgulhe das minhas lindas filhas gêmeas idênticas, e é claro do meu histórico familiar, pois minha tataravó tinha filhos gêmeos, mas são perguntas tão obvias… é como perguntar se vai chover em um dia extremamente nublado.

Daí vem meu sorriso amarelado ao responder, e é esse o motivo pelo qual a grande maioria das mães de gêmeos tem o sorriso amarelo.

Quer uma dica?

Muda o discurso, mude de perguntas!

Ao invés de dizer:  Nossa gêmeas!, diga: Olha que belezinha! (mães geralmente adoram elogios aos filhos)

Ao invés de perguntar se são gêmeas, pergunte se não precisamos ajuda para abrir uma porta, lavar uma chupeta que caiu no chão, se não gostariamos de ficar com um lugar mais espaçoso em um restaurante…

Essas, meus amigos,  são excelentes perguntas, que as farão dar sorrisos generosos e de verdade, sem aquele aspecto amarelado, e vão até te dar a chance de fazer as outras perguntas que você está morrendo de vontade de fazer.

Deixe um comentário »

Sobre ser mãe…

mom

 

Recentemente uma amiga me pediu para que eu fizesse um post sobre o que é ser mãe e uma palavra de incentivo para quem deseja engravidar.

E pra vocês terem uma remota idéia de como eu estou em falta com o meu blog…  demorei muito para fazer esse post e ela já está gravida! hehe…

Bom, mas se tem um dia no ano propício ao assunto, ele com certeza é hoje.

Então vamos lá…

Ser mãe é uma grande jornada, na qual embarcamos sem ter a mínima noção do que está por vir.

É a nossa missão mais importante.

É dor, é alegria…

Ser mãe é ter a certeza que você é apenas humano.

É ter dúvidas, preocupações, sentir medos que nunca haviam cruzado seu pensamento antes.

É mudança no relacionamento com seu marido. (Isso não é ruim!)

É noite mal dormida, comida fria e  banhos de gato.

Ser mãe é mudança de vida… e que mudança!

É a emoção do primeiro batimento cardíaco escutado no ultrassom, o primeiro sorriso, a primeira gargalhada.

Ser mãe é suspeitar de uma noite tranquila e levantar pra ver se está tudo bem, se o seu filho está respirando.

Ser mãe é não ter tempo para nada, mas arrumar o tempo que for para ninar e dar carinho para seu bebê.

É criar um blog pra poder falar dos filhos e suas descobertas.

Ser mãe é ter a certeza que o que te prende no mundo não é mais a lei da gravidade, mas os seus filhos.

É decisão! (Porque nem sempre mãe é aquela que gera)

Ser mãe é descobrir o amor (aquele puro da montanha ou como eu chamo: extrato concentrado de amor).

Ser mãe é finalmente encontrar um sentido para vida!

 

Se minhas bebês falassem, provavelmente diriam: Feliz dia das Mães, mama mama mama….

 

E para todas vocês que tomaram a decisão de ser mãe e encarar essa difícil, mas tão compensadora tarefa:

Um feliz Dia das Mães!!

 

 

 

 

4 Comentários »

Título do site

Bem-vindo à sua nova casa no WordPress.com

Must Be This Tall To Ride

I'm a single dad documenting his journey. A guy trying to walk a higher path. And messing up. A lot.

scruffian

a scruffy ruffian

Casa Nova

“Um homem sábio aprende com a experiência, um homem ainda mais sábio, aprende com a experiência dos outros” Platão - Aqui estou eu pronta para aprender e disposta a partilhar as vossas e as minhas experiências.

blogcarensales.wordpress.com/

Blog Caren Sales - Moda, Viagens, Gastronomia, Novidades, Lugares! Um cantinho onde falo do que gosto e compartilho as minhas opiniões. Voltado para o Universo Feminino e para quem mais quiser vir! O blog é nosso!

Palavras de Marceli

Palavras de Marceli

Bossa Mãe

O maior amor do mundo

Da Minha Aldeia

Um pouco do que sinto, do que vejo e ouço por aí! Quem sou eu? Alguém juntando flor por flor. A ideia desse blog é espalhar um pouquinhos dessas flores!

Papinha Gourmet

Nutrição e Receitas para bebês e crianças

Papai, tá perdido?

Pequeno manual do papai moderno

Falando FRANcamente

Um olhar cômico e emotivo sobre a maternidade e os relacionamentos.

be Onofre

Um blog dedicado à sua saúde, bem estar e beleza.

Para Beatriz - Maternidade e Feminismo.

Manual prático da mamãe que já enlouqueceu, mas continua na luta!

Nasci Pra Ser Mãe

Um pouquinho da minha experiência com a maternidade!

Projeto de Mãe

Manual prático da mamãe que já enlouqueceu, mas continua na luta!

"Mãerinheira" de Primeira Viagem

A sua referência sobre maternidade na blogosfera

Se meu bebê falasse...

Manual prático da mamãe que já enlouqueceu, mas continua na luta!

Twinfamy

the epic blog of a father of twins

Doodlemum

a day in the life of my sketchbook...

The Science of Mom

The Heart and Science of Parenting

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.